terça-feira, 19 de outubro de 2010

ALAOMPE exibe máscara Gigante de Lula Vassoureiro na IV Exposição de Arte Bezerrense e Cultura Regional em Bezerros-PE

Lula Vassoureiro
O artesão Lula Vassoureiro cujo verdadeiro nome é: Amaro Arnaldo do Nascimento, 62 anos, é desde 23 de maio de 2010 um Imortal. Pertence a ALAOMPE, Academia de Letras Artes e Ofícios Municipais de Pernambuco, sendo um membro Acadêmico de amplo destaque Nacional e Internacional pela sua obra artística.
Participou da IV Exposição de Arte Bezerrense e Cultura Regional, organizada pela Escola Getúlio D’Andrade Lima.
No “stand” da ALAOMPE ficou a mostra uma máscara gigante e um “banner” com a biografia do artesão e professor de sua arte já tão reconhecida. Visitar a Casa da Cultura Popular de Lula Vassoureiro é toda uma experiência cultural que ninguém que chega em Bezerros deve deixar de conhecer.
A entrada da Casa de Cultura é surpreendente. Máscaras gigantes nos olham desde cima, marginando um túnel que vai dar num auditório para sessenta pessoas sentadas, onde o artesão expõe como realiza seu trabalho artístico na base de papel de jornal, água e cola.   
Os visitantes ao “stand” da Exposição desfrutaram da visualização da máscara de aproximadamente 2 metros de altura.

Máscara do Acadêmico Lula Vassoureiro e duas pinturas de Arte Sacra do  Acadêmico pintor Jailson de Castro Neves, no “stand” da Academia de Letras Artes e Ofícios Municipais de Pernambuco   

Máscaras de Lula Vassoureiro no Centro de Artesanato de Pernambuco em Bezerros.



A inclusão da ALAOMPE na IV Exposição de Arte Bezerrense e Cultura Regional foi de grande interesse tanto para a convidada como para a organizadora. Estabeleceu-se uma verdadeira “simbiose” onde a Escola Getúlio D’Andrade Lima beneficiou com seu convite a Academia. Também a presença de ALAOMPE na Exposição escolar enriqueceu o conteúdo e os objetivos propostos pela escola. Exemplo digno de ser seguido para que a ALAOMPE participe de eventos de cultura organizados por outras entidades, melhorando assim umas a outras, tudo pelo bem e o acesso as diferentes manifestações artísticas à população municipal.
A Secretaria de Turismo de Bezerros, na figura do artista Roberval colaborou com a ALAOMPE aportando máscaras e malhas de propriedade do município, pelo que a Direção da Comissão de Cultura da ALAOMPE, Professora Dea Garcia Coirolo Antunes,  faz questão de agradecer e destacar publicamente.
Acadêmica Professora Dea Cirse Garcia Coirolo Antunes

Um comentário:

  1. meu querido amigo Lula, O Senhor te deu a sabedoria de levar a alegria aos demais, um abraço sua aluna Neves de Bezerros!

    ResponderExcluir